Viajar para Afonso Cunha: aeroportos

Se você vai viajar para Afonso Cunha desde uma localização distante no Brasil, como a Bahia ou até mesmo o Sudeste ou o Sul, a opção mais rápida será pegar o avião. A menos que pretenda fazer uma super viagem de automóvel para ir à descoberta desse grande país que é o Brasil, por suas mais diversas paisagens naturais e sociais. Ainda assim, se você quer dedicar seu tempo ao cerrado maranhense e a Afonso Cunha, confira as melhores opções de aeroporto para chegar lá bem rapidinho.

Aeroporto Senador Petrônio Portella

O aeroporto de Teresina, que é também o mais importante do estado do Piauí, é o mais próximo aeroporto de Afonso Cunha, por conta de sua proximidade geográfica com esta cidade (que se encontra, ela mesma, bem junto à fronteira entre seu estado e o Maranhão). Servindo como ligação entre o Nordeste e o Norte, este aeroporto é fundamental para as ligações não só do Piauí com o resto do Brasil, mas serve também de forma eficaz todo o Leste Maranhense. Se situa a cerca de 200 km do município.

Aeroporto Internacional de São Luís – Marechal Cunha Machado

O principal aeroporto do estado de São Luís se encontra a cerca de 300 km de Afonso Cunha. Criado em 1942, como parte integrante do esforço de guerra do Brasil contra a Alemanha (e como base militar dos Estados Unidos da América), o aeroporto tem atualmente duas pistas de pouso e descolagem, 400 vagas para estacionamento e condições modernas, com toda a comodidade, para os passageiros.

Aeroporto Internacional Prefeito Doutor João Silva Filho

Também conhecido como Aeroporto de Parnaíba, pois está localizado nesta cidade, o Aeroporto Prefeito Doutor João Silva Filho se encontra também a 300 km de Afonso Cunha. É uma boa escolha se você quiser dar um mergulho no litoral antes de rumar ao interior, ou se quiser conhecer os famosos Lençóis Maranhenses.