Viajar a São Luís

Em outro artigo de nosso site, indicámos quais os aeroportos que deve escolher para planejar sua viagem a Afonso Cunha. Se sua escolha for o Aeroporto Internacional de São Luís, certamente poderá aproveitar para chegar uns dias antes de seu voo de regresso e conhecer um pouco melhor a capital do Maranhão. Confira em seguida nossas dicas de visita a São Luís, no regresso de Afonso Cunha.

O que visitar em São Luís

O centro da cidade de São Luís foi tombado como Patrimônio da Humanidade em 1997, por sua importância histórica. É por aqui que se situam seus ícones turísticos mais relevantes.

Catedral de São Luís do Maranhão

Construída em 1629, assumiu seu aspeto atual, ao estilo neoclássico, já durante o século XX.

Fonte do Ribeirão

Esta fonte, construída no melhor estilo colonial, foi completada em 1796.

Museu de Arte Sacra

Situado no Palácio Episcopal, o museu inclui mais de 400 peças, incluindo paramentos, esculturas e ourivesaria datada desde o século XVII ao século XIX.

Bumba meu boi

Se viajar na segunda quinzena de junho, é realmente quase obrigatório fazer uma paragem por São Luís para aproveitar as festas juninas. É nessa altura que algumas comunidades de São Luís trazem para a rua suas apresentações típicas de bumba meu boi. Procure o Arraial da Praça Maria Aragão, junto à Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, e o Arraial do Ipem, na zona da Praia Grande.

Alcântara

Os turistas mais experimentados recomendam que não se deixe de fora essa pequena mas impressionante cidade colonial. Sugerem até que não seja um simples bate volta desde São Luís: vale a pena ficar uma noite e tirar fotos à luz noturna, ou no pôr do sol, das impressionantes ruínas da igreja de São Matias.

Lençóis Maranhenses

Isso exige uma visita mais longa do que simplesmente uns dias em São Luís. Mas os Lençóis estão virando aquele lugar que todo brasileiro deve visitar pelo menos uma vez na vida.