Carnaval 2019 já começou em Coelho Neto

A cidade de Coelho Neto iniciou o Carnaval 2019 de uma forma diferente, com a realização de um corso carnavalesco ainda antes da quadra. O Portal Gaditas conta que tudo começou com uma brincadeira, iniciativa de Marcelo Tourinha, que foi ganhando proporção e dimensão e acabou virando um verdadeiro sucesso de público.

Diversidades nos blocos e nas máscaras

No corso de Coelho Neto foi possível encontrar de tudo. Se encontraram mascarados do filme “Pânico”, da década de 1990, dançando alegremente ao som da música. Blocos de bombeiros falsos passavam uma imagem de descontração e alegria, ainda que não de segurança – mas para isso lá estariam os bombeiros verdadeiros. Se encontraram “pescadores de brincadeira”, com seus barcos em cima do automóvel e a possibilidade de os mais pequenos se imaginarem remando em um lago.

Navegavam também bastante os navios de cruzeiro, fazendo das ruas de Coelho Neto seus oceanos, com os marujos sempre balançando ao som da música contagiante que ia fazendo a festa.

As celebrações duraram várias horas e não tem relatos de incidentes de maior gravidade. No mais, os cidadãos começaram imediatamente se preparando para a continuação das celebrações de Carnaval, que em 2019 é assinalado nos dias 3 de março (Domingo Gordo) e 5 (Terça-feira de Entrudo). Nesse ano, o Carnaval é um pouco mais tarde que o habitual por conta da regra que determina a data: o domingo de Páscoa é o 1.º domingo após a primeira Lua Cheia após o equinócio da Primavera, e isso determina também a calendarização do Carnaval.

Autoridades compareceram

Esse evento, que nem seria oficial, acabou por ser participado por diversas figuras de prestígio da cidade de Coelho Neto. Em meio à folia foi possível encontrar:

  • Marcos Tourinho, atual presidente da Câmara;
  • Sérgio Guanabara, ex-vice-prefeito;
  • Rafael Cruz, vereador;
  • Wilson Vaz, vereador;
  • João Paulo, vereador;
  • Júnior Santos, vereador.