Afonso Cunha: viajar a Teresina

Se está planejando uma visita a Afonso Cunha, bem no interior do sertão maranhense – ou do cerrado, como diriam os especialistas – porque não aproveitar para fazer uma viagem a Teresina, capital do vizinho estado do Piauí? A viagem não é tão longa assim – são apenas 200 km pelas incríveis paisagens do cerrado. O melhor caminho será pela estrada MA-034, que você pode pegar no cruzamento da MA-349, próximo a Coelho Neto. Depois, o percurso final será pela estrada BR-316, sem passar por Caxias e virando no sentido oposto, na direção de Teresina.

O que visitar em Teresina

Confira em seguida alguns dos principais pontos de interesse turístico na capital piauiense.

Museu do Piauí

Fundado em 1934, esse museu apresenta 15 salas com exposições permanentes, com um total de 2000 peças que contam a história desse grande estado brasileiro. Para quem sabe pouco sobre o Piauí, esse é um ponto de referência obrigatório.

Praça da Bandeira

É a grande zona verde do centro de Teresina. Além do Museu do Piauí, é aí que você encontra o Mercado Velho, a Igreja Matriz e o Palácio da Cidade. Não perca a hipótese de fazer algumas compras nesse espaço tradicional da cidade, que foi renovado em 2017.

Catedral de Nossa Senhora das Dores

A sede da Arquidiocese de Teresina merece uma visita atenta.

Balneário da Curva do São Paulo

Aproveite o calor e o sol da melhor forma neste imenso espaço, refletindo a modernidade da capital do Piauí. Seus cerca de 50 bares e 2 baterias de banheiros, com mais de 20 sanitários, estão prontos para garantir um dia de praia bem animado.

Igreja de Nossa Senhora do Amparo

Essa é a igreja católica mais antiga da cidade, tendo sido construída entre 1850 e 1852. Suas torres neo-góticas refletem um projeto de embelezamento bem pensado; foram construídas na década de 1950, por ocasião do centenário.